Tags
Pesquisando Fornecedores?
Festa Adulto - Dicas para receber bem
Festa Adulto - Dicas para receber bem

Você é daquela pessoa que ama comemorar o aniversário? Que acredita que não tem idade para cantar parabéns, assoprar velinha, abrir presentes e receber os amigos? Se sim, essa postagem está perfeita para você.

As comemorações de aniversário de adultos estão super em alta e cada vez mais com uma decor elabora.
A maioria das festas acontece na própria residência ou salão de festas do prédio/condomínio e pensando nessa proposta montamos uma listinha com dicas e pontos importante a serem levado em conta por quem está organizando a recepção. Vamos lá?

Sobre a proposta da festa
Entendemos que dá para ir por 2 linhas de recepção caseira: formal com jantar e mesa posta ou mais descolado, com comidinhas sendo servidas ou até mesmo disponíveis em um balcão para os convidados se servirem. No primeiro caso é muito importante que o espaço escolhido tenha infraestrutura para todos sentarem à mesa. Já na proposta mais informal não há necessidade de tantas mesas (as vezes até de nenhuma mesa), o que normalmente facilita para incluir todo mundo na lista de convidados =)
Dica Joy: Contrate ajuda! Independentemente de ser uma recepção com jantar ou mais descolada, recomendamos a contratação de alguém para te auxiliar. Se a proposta é você cozinhar para poucos amigos (já fiz muito disso) é super legal ter alguém para auxiliar na retirada dos pratos, ajudar você a servir, prestar atenção se as bebidas estão gelando (gerenciar freezer e geladeira) e, não menos importante, ajudar a arrumar pelo menos um pouco da bagunça e louça. Caso contrário você só conseguirá conversar com seus convidados de pé na cozinha enquanto finaliza pratos ou depois que todos comerem, mas mesmo assim com aquela preocupação se estão precisando de algo ou sonhando com a louça do dia seguinte.
Agora se a ideia é mesmo algo informal esse profissional te ajudará a recolher os guardanapos (acredite! São muitos!), repor comidinhas no buffet, bebidas e recolher copos que ficam espalhados pela casa toda.

 O que servir
Para um jantar o meu conselho é conhecer bem seus convidados para não ter chance de alguém ficar sem nenhuma opção para comer.  No geral, nesse tipo de recepção não fazemos, ou contratamos, várias opções de pratos então é importante garantir que ninguém vai passar fome por alguma restrição
Dica Joy: Itens do mar, que por sinal eu amo, normalmente são mais difíceis de ser unanimidade do que aves e carne vermelha.
Já se a proposta é mais informal você pode optar por comidinhas fáceis de comer sendo servidas ou montar uma mesa com várias opções para as pessoas se servirem. Confesso que gosto muito dessa segunda ideia. Uma bela mesa deixa as pessoas mais à vontade e é menos preocupação para o anfitrião.
Dica Joy: O legal é ter uma variedade razoável de comidinhas, então lembre-se de pensar em pelo menos uma opção vegetariana e uma sem lactose. Já fiz muita mesa de queijos e vinho e sempre tinha palitinho de legumes com pasta de alho e patês com base maionese. Potinhos com salada e espetinhos caprese sempre fazem sucesso também. No fim do post uma listinha de link onde vocês encontrão receitas gostosas e fáceis para servir.

No caso de bebidas o que manda mais é o perfil dos seus convidados. Minha sugestão é deixar champanheiras ou baldinhos com gelo em alguns lugares do espaço com reposição das bebidas mais consumidas pelos seus convidados. Uma suqueira com água saborizada também agrada muito, além de linda! Os convidados sentem que você pensou em cada detalhe.

Já para adoçar a vida, o ideal é uma mesa com seus doces favoritos e um belo e gostoso bolo para os parabéns. Não tem erro!
A mesa decorada poderá ter um tema ou apenas ter as cores preferidas do aniversariante. Claro que se o jantar for mexicano o legal é manter essa temática, mas não que seja uma regra.
Dica Joy: Uma maneira de não errar na decor e que sempre está em alta é optar por itens rústicos com uma cor de destaque. Uma bela mesa, que não precisa ser grande (amamos mini table), agrada a vista, o paladar com os doces e faz o papel de decor completa!

Aqui na Joy Mimos prestamos o serviço de consultoria para você montar sua mesa do jeitinho que você quiser. Escolhemos as peças disponíveis para locação do nosso acervo juntas e simulamos uma mesa pensando em cada detalhe, tanto a de doces quanto a mesa para servir as comidinhas.

Eu comemorei meu aniversário de 30 anos a dois anos. A Joy Mimos estava no papel (eu ainda era 90% economista) e a festa foi bem informal. Aliás, um pouco inusitada porque escolhi uma oficina de carros antigos para o espaço. O pessoal adorou e me diverti horrores e isso sim é a certeza de que toda a dedicação e os preparativos para a festa valeram a pena!

Dá uma espiada na recepção!



Algumas receitas para a recepção da sua festa e agradar a todos os gostos:

https://vejario.abril.com.br/cidades/receitas-faceis-para-receber-os-amigos-em-casa/

https://www.tudoreceitas.com/artigo-15-receitas-para-receber-seus-amigos-em-casa-5216.html

https://papodehomem.com.br/21-comidinhas-pra-petiscar-com-os-amigos-em-casa/

http://www.pilotandoumfogao.com.br/2014/09/02/30-receitas-para-receber-bem/

https://www.buzzfeed.com/florapaul/receitas-para-fazer-para-os-amigos?utm_term=.qllmEbQqrP#.sx40MVjkzG

No nosso Guia de Fornecedores você encontra empresas que adimiramos aqui da Baixada Santista que podem te auxiliar em todo o evento.

Gostaram? Então vamos celebrar!



0